O Projeto Ponte começou com três pessoas comprometidas em apoiar a inclusão de JENA na sociedade portuguesa através de actividades extracurriculares e eventos de partilha. No decorrer deste processo, identificámos outros âmbitos nos quais as necessidades dos jovens não estão a ser adequadamente supridas e nas quais focamos o nosso projeto.
A nossa equipa tem formação e experiência profissional em diversas áreas da educação, bem como experiência de trabalho directo com JENA ao longo dos últimos dois anos, no desenho e desenvolvimento de actividades extra-curriculares e na gestão de voluntários.
Somos apaixonadas pelos temas de migração e direitos humanos, em busca constante de formas inovadoras e eficazes de desenvolver os nossos conhecimentos e práticas.

Franziska Mai
– Licenciatura em sociologia e ciências da educação na Alemanha.
– Experiência como educadora, gestora de projectos pedagógicos e professora de línguas em vários países.
– Focada na justiça social e direitos humanos. Membro do coletivo HuBB – Humans Before Borders, onde conheceu a Ana e a Juuli.

Juuli Kärkinen
– Licenciatura em Educação Especial na Finlândia e Mestrado em Estudos Internacionais em Portugal).
– Experiência como educadora social num centro de refugiados, professora de línguas e educação especial.
– Paixão por desenvolver uma educação e sociedade inclusivas.
– A estudar comunicação não-violenta.

Ana Logrado
– Médica, a concluir a licenciatura em Filosofia; investigação médica translacional.
– Paixão pela defesa de direitos humanos e luta contra iniquidades sociais; ex-membro do coletivo HuBB – Humans Before Borders.